Olá meus amores, espero que estejam bem. 🥰 Hoje vemos falar sobre livros leves, que nos fazem rir e esquecer do mundo à nossa volta. As tão famosas comédias românticas, eu pessoalmente sou fã, volta e meia estou a ler um.
Vamos começar por perceber o que são comédias românticas? Acho que todos já ouviram falar, mas aquilo que muitos não sabem é que este subgénero surgiu muito antes do cinema. Muitas das peças de William Shakespeare se situam dentro da comédia romântica, sim Shakespeare foi pioneiro nesse tipo de obra por isso muitos o intitulam como pai da comédia romântica.
As sensações que os livros nos transmitem são poderosíssimas, e hoje vamos explorar os livros que me fizeram soltar gargalhadas e deixa-me bem disposta, neste caso vou apresentar-vos livros contemporâneos e com temas bastante atuais e interessantes.
Avaliação: ★★★★☆
✨ É o meu livro favorito destas autoras mesmo por ser um livro super divertido e boa vibe, gosto de tudo na história e apaixonei-me pelos personagens.
Ami, a gémea com sorte vê o dia do seu casamento arruinado por uma intoxicação alimentar, por isso não consegue ir na tua lua de mel, como a oportunidade de umas férias de borla não podiam ser desperdiçadas, Olive a sua irmã gémea vai no seu lugar. E no lugar do noivo, vai Ethan o irmão do noivo. São como cão e gato e durante estas férias acontecem várias peripécias que nos fazem rir e essas são as mesmas que os fazem aproximar. Divertido, envolvente e leve.
Avaliação: ★★★★★
✨ Este livro conta-nos a história de quatro mulheres, Silvia, Rosa, Elisa e Venecia… Nenhuma delas tem muita sorte no amor e por diferentes razões todas acabam os seus relacionamentos!
Criam o clube Guerreiras sem Fronteiras, embebedam-se juntas, cantam, dançam, divertem-se e ainda conhecem homens incrivelmente sexys, que lhes despertam os sentidos… Mas elas estão empenhadas em ser guerreiras e não se apegar ao compromisso!
Apesar de ser um livro que aborda temas como feminismo, auto-estima e amor-próprio é um livro muito engraçado que começa logo com peripécias hilariantes, eu ri-me imenso com estas quatro mulheres e adorei a história.
Avaliação: ★★★★☆
✨ Este talvez seja um dos romances eróticos mais cómicos que li até hoje, ou pelo menos um dos com que mais me ri. É um livro curto e muito fácil de ler ótimo para sair de uma ressaca literária ou para animar o nosso dia. Natasha tinha uma entrevista de trabalho para jornalista e enquanto esperava decidiu ir ao refeitório comer, viu uma banana e decidiu come-la, não reparado que a banana tinha escrito o nome Bruce, o seu futuro patrão, até ele aparecer… Diferente, hilariante e divertido.
Avaliação: ★★★★☆
✨ É um livro que acredito que a grande maioria já conheça, é realmente cómico a forma como a história se desenrola, mas ao mesmo tempo, muito fofo. Dei umas boas gargalhadas com ele, principalmente no primeiro encontro entre as personagens principais.
A Tiffy fica com o apartamento durante a noite e o Leon durante o dia, a namorada dele não aprova a decisão, pois irão ter que dormir na mesma cama. É a Kay (namorada do Leon) que se encontra com Tiffy e estabelece todas as regras, por isso, o Leon não sabe muito bem a quem arrenda o apartamento. Comunicam através de post-its, cozinham um para o outro e dividem tarefas durante algum tempo, até ao tão esperado encontro.
Avaliação: ★★★★☆
✨ Quando o comprei não esperava um livro tão divertido, mas o que é certo é que na primeira frase do livro soltei logo uma gargalhada, a Naomi, personagem principal, tem uma personalidade muito peculiar e uma maneira de se expressar muito engraçada o que torna o livro extremamente divertido e cativante. É um livro que fala de relacionamentos, explora principalmente a comunicação entre o casal, ou neste caso a falta dela. Conseguimos perceber, de forma cómica, de que forma isso afeta a relação do casal.
Hoje apresento-vos apenas cinco das muitas comédias românticas que já li, sou fã deste género de romances, divertidos, leves, que nos fazem sonhar e gargalhar. Vocês também gostam deste género?
🏷 Qual foi o último livro que vos fez rir?
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Deixe uma resposta