Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago a opinião sobre o livro “A Melhor Lembrança”, que livro maravilhoso. Estava mesmo a precisar de um livro destas autoras, nunca desiludem!
Avaliação: ★★★★★
Sinopse de “A Melhor Lembrança”:
Será que tudo não passou de um romance de férias?
Mesmo com o casamento cancelado, decidi não me ir abaixo e aproveitar a viagem que já estava marcada, mas um enorme temporal estragou-me os planos e deixou-me sem lugar onde ficar hospedada. Na mesma situação que eu estavam centenas de outras pessoas, entre elas um homem que vi a fazer-se passar por outra pessoa para conseguir vaga num hotel. Ao perceber que a reserva incluía dois quartos, reagi de modo impulsivo e, em vez o denunciar, fingi ser a irmã dele. E foi assim que nos tornámos a Maddie e o Milo Hooker.
Passámos os dias seguintes juntos a explorar a cidade. Quando chegou o momento de nos separarmos, nenhum de nós queria fazê-lo, pelo que decidimos continuar a aventura com uma viagem de carro. Mas, por mais intensa que fosse a química entre nós, eu não estava preparada para me envolver, por isso fizemos um acordo: voltaríamos a encontrar-nos dali a três meses. Só que o regresso a casa foi mais difícil do que eu tinha pensado. Será que havia lugar para ele no meu futuro ou seriam as memórias da nossa viagem apenas uma boa lembrança?
Opinião:
Que história incrível, que adrenalina que senti ao ler este livro! Não podia ter gostado mais…
Mas vamos começar do início.
Quando os personagens se encontram, é fácil para nos leitores apaixonarmo-nos por eles.
Maddie ou Hazel, como lhe quiserem chamar, é uma mulher que está com o coração partido.
Viu-se obrigada a virar as costas a uma relação longa, que ela julgava ser certa, que julgava ser para sempre. Eu já me senti assim, e isso foi algo que me fez criar uma grande empatia com a personagem. Em certos momentos, de certa forma, até parecia que me estava a ler, arrepiei-me e refleti bastante.
Apesar de todo o sofrimento e confusão no seu interior, ela é uma mulher extremamente sensata, doce e inteligente. É uma personagem com questionamentos muito inteligentes, que tem bondade e solidariedade para com o outro, mesmo que isso, por vezes, a faça sofrer.
Identifiquei-me muitas vezes com esta personagem, com os seus dilemas.
É uma mulher que apesar de forte tem a lágrima fácil e se mostra vulnerável muito facilmente. Adorei a personagem!
Na capital da neve dos Estados Unidos, ela conhece Milo que mais para a frente se revela Metteo, um dos melhores personagens masculinos que li nos últimos tempos!
É um homem fragilizado, que sofreu muito, mas que mesmo assim continua fiel ao seu coração bondoso, é companheiro, prestável, respeitador e sobretudo apaixonado… Incrível!
A relação deles é conturbada, cheia de viagens, aeroportos, chegadas imprevistas, partidas atribuladas. Muitos acontecimentos que nos fazem ansiar pelo final feliz deste casal.
O livro não poderia ter sido melhor, foi incrível do início ao fim, sim, porque este epílogo fez-me chorar e rir… Que maravilhosos!
“A Melhor Lembrança”, apesar de nos dar uma sensação de leitura leve, é um romance em que podemos tirar vários ensinamentos. Um dos que tirei foi sem dúvida que conhecer novas pessoas e ter novas experiências faz-nos ter outra precessão dos nossos problemas e da nossa vida. Também nos pode fazer querer algo que não esperávamos, e que nos mostra mais uma vez que a vida é imprevisível, que não controlamos absolutamente nada, algo que tenho tentado interiorizar.
Se calhar a única forma que temos de saber o futuro e ir a uma vidente, parece que com eles, funcionou…
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta