Olá meus amores, espero que se encontrem bem. Hoje trago-vos mais um episódio da rubrica “Autores na Mala”, desta vez sobre Anna Todd, que curiosamente foi através desta autora que a minha vontade de ler, voltou a surgir.
É uma autora que adoro e que não podia deixar de incluir neste rubrica que tanto gosto de escrever.
Deixo o link do guia do Instagram com os episódios que foram publicados anteriormente.

Sobre Anna Todd:
Anna Todd é uma autora best seller norte-americana. Foi aclamada pela Cosmopolitan Magazine como o fenómeno literário da sua geração. Ela começou a sua carreira na plataforma Wattpad e conquistou milhares de leitores, como a sua principal inspiração utilizou uma boyband muito conhecida e amada na altura, os One Direction.
A autora é casada com um militar, Jordan Todd que já serviu o Exército dos Estados Unidos no Iraque o que nos suscita a impressão que se inspirou nas vivências do marido para escrever a nova saga “Stars”, que tem como personagem principal masculino, um ex-militar.
Como sabemos, a adesão à saga “After” foi tão grande que também não passou despercebida a Hollywood e em 2019 foi lançado o primeiro filme.
Sobre a escrita:
Já li e reli a saga “After” e é uma saga que gosto muito. Esta saga conta-nos a história do Hardin e da Tessa, dois jovens que pouco tem em comum, que não sabem como lidar um com o outro e com isso acabamos por deparar-nos com questões importantes, que são necessárias analisar. A relação de ambos é tóxica, abusiva e por vezes violenta. Os personagens vão amadurecendo ao longo da história, mas acho importante reforçar, não só como blogger, mas também como livreira que são livros que contem alguns gatilhos e que é necessário ter alguma maturidade para os ler, adiantando já que contem também abordagem sexual.
Em Portugal, eles estão categorizados como literatura jovem adulto, porém tendo em conta a abordagem eu iria coloca-los na categoria new adult, uma categoria que ainda não é muito utilizada por cá. (Artigo sobre sub-géneros literários).
Anna Todd tem uma forma deliciosa e viciante de escrever as suas histórias, pessoalmente adoro a escrita. Apesar de serem livros pesados e com gatilhos, acho que são super fáceis de ler e acompanhar.
“After” tem sim um lugar na minha estante, mas “Stars” para mim acabou por me tocar de forma diferente, por os temas que são abordados me serem tão próximos. (Lê a opinião de “Stars”)
Espero que tenham gostado!
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta