Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago-vos o último artigo sobre as leituras de 2021. Desta vez venho falar das sagas que me acompanharam ao longo do ano, e para quem me conhece sabe o amor que tenho por sagas, sinto realmente que os autores têm mais oportunidade de explorar a história e nós leitores, de conhecer mais e melhor os personagens, também pensam assim?
Este artigo acaba por vir reforçar aquilo que tenho vindo a dizer ao longo dos últimos doze meses, acho que só ainda não falei da saga da Monica Murphy, algo que pretendo fazer em breve, porque vale muito a pena ser lida!
“Bridgerton” – Julia Quinn
Bridgerton é uma saga de romance de época composta por 9 livros, sendo que um deles é uma compilação de contos de todos os livros anteriores.
Cada livro narra a história de amor de um dos irmãos desta família, do mais velho ao mais novo. Considero cada livro independente, mas aconselho vivamente a que seja lido pela ordem de publicação, pois assim leram uma experiência mais completa deste mundo que Julia Quinn criou.
Como muitos de vocês sabem, pois já referi inúmeras vezes, esta foi a saga que me apresentou os romances de época, e quando comecei a ler confesso que esperava algo completamente diferente, desde a escrita à própria história.
Imaginava que fosse uma escrita muito mais complexa e histórias que fizessem realmente jus à época, onde havia muito machismo, onde as mulheres não eram mais que meros objetos e não tinham qualquer direito.
Mas eis a minha surpresa quando percebo que a autora coloca na saga, personagens femininas inteligentes, independentes e corajosas, acho que foi muito por isso que fiquei completamente vidrada na saga e na narrativa envolvente que nos é apresentada.
“Noivas da Semana” – Catherine Bybee
Para quem gosta de clichés, com uma pitada de mistério e erotismo esta é a saga.
Mesmo que cada livro seja uma história independente, mais uma vez, recomendo que seja lida pela ordem, pois só assim conseguimos perceber certas ligações entre acontecimentos e também personagens.
A autora apresenta histórias com base nos clichés literários que tão bem conhecemos, mas consegue dar sempre a volta por cima e torná-los diferentes, é maravilhoso.
Tem uma escrita viciante, talvez pelo mistério que coloca em cada livro, pela ação e muito também pelas paixões improváveis e desafios que faz os casais enfrentar.
Este é aquele tipo de saga que vou reler várias vezes…
“Uma Semana” – Monica Murphy
É uma saga que apesar de ter muitas cenas eróticas, aborda temas extremamente sensíveis.
Comprei esta saga despretensiosamente, porque estava a um ótimo preço. O que é certo é que me surpreendi mais do que esperava e li toda a saga em pouco mais de uma semana.
É uma saga que lemos compulsivamente, mas é uma saga que sobretudo nos faz pensar no que faríamos no lugar dos personagens, não são livros new adult comuns, são livros que trazem critica, valores muito importantes principalmente sobre família e amizade.
Achei incrível e recomendo vivamente!
Espero que tenham gostado do artigo e que o mesmo vos impulsione a ler alguma destas sagas…
E vocês, que sagas leram este ano?
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta