Olá meus amores, como estão? Hoje trago a opinião do mais recente livro da Megan “Até o sol Nascer”.
A Megan Maxwell tornou-se das minhas autoras favoritas com a saga “Pede-me o que quiseres” e desde então tenho lido todos os lançamentos. Confesso que já tenho quase todos os livros da autora publicados em Portugal embora ainda não os tenha lido todos.
Para quem não conhece a autora, a Megan é muito versátil, escreve romances eróticos, de época e também contemporâneos, adoro isso nela e até agora não me desiludi nada, são sempre livros que nos fazem ler até o sol nascer!
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
Neste livro temos a oportunidade de conhecer Esther e Sofía, duas irmãs que gerem um hotel em conjunto com o pai.
A irmã mais velha, Esther, é criteriosa, trabalhadora e muito responsável. Vive para o trabalho e para os sonhos dos outros, deixando sempre os seus para mais tarde.
Já Sofía é o contrário da irmã, é extremamente complicada, egoísta e mimada, chega mesmo a deixar-nos irritados ao longo da leitura.
É quando a Esther se decide matricular no curso de cozinha que sempre quis que conhecer Jorge, um homem que a deixa maravilhada e que a faz acreditar que o amor e romantismo ainda existem.
Até o Sol Nascer é sem dúvida uma história que ensina que o amor, a família e os amigos são a base para a felicidade. Mas que nos mostram que as ilusões, desilusões e o trabalho também fazem parte da receita!
Opinião:
Desde o início da história que me apaixonei e senti compaixão pela Esther, ela está constantemente preocupada com a família e com o negócio. Deixa as suas prioridades e sonhos para depois para se dedicar aos outros e eu achei que é uma personagem incrível e muito altruísta que nos ensina muito.
Sofía é uma personagem com quem não me identifiquei, mas que compreendi, em parte tudo aquilo por que passa é criado por ela, mas ao mesmo tempo, percebemos que, ela já passou por tanto que só se importa realmente com aquilo que faz quando chegam as consequências.
Ela vive num limbo, tenta agradar a pessoas que não lhe fazem bem e desilude constantemente que a ama. Contudo, apesar de ser uma personagem problemática mostra-nos que podemos dar a voltar por cima e a evolução dela na história é crescente o que acaba por nos emocionar e dar esperança.
“Até o Sol Nascer” tem como background o hotel Voramar, em Espanha, rodeado de praia e calor. Um negócio que o pai e a sua falecida mãe construíram juntos, o hotel está degradado e eles também não têm dinheiro para o reparar. Isso deixa um ambiente tenso principalmente entre a Esther e o pai.
Além de ter adorado a Esther, apaixonei-me perdidamente pelas amigas dela que são muito cativantes e de certa forma nos apresentaram modos de vida e escolhas diferentes, principalmente a Vega que na minha opinião dá um bom humor ao livro e uma onda feminista muito envolvente.
É um livro fabuloso, cheio de histórias de vida incríveis, somos constantemente surpreendidos e há muitas voltas e reviravoltas.
Fala sobre amor proibido, luto, drogas, sonhos, amor familiar, mas sobretudo fala de esperança. Todo o ambiente do livro nos deixa com uma sensação de paz e esperança e isso foi bastante agradável.
Também nos fala bastante sobre música, e descobrimos no fim que algumas das personagens do livro são reais e que afinal a banda que tanto ouvimos falar é real. Na noite em que acabei o livro, adormeci a ouvir Atacados e Lucía Gil e isso fez com que esta história parecesse real. Ficou-me na memória.
Em suma, “Até o Sol Nascer” é um livro incrível que todos deviam ler, é um livro que ensina e traz muitas reflexões. Recomendo muito, uma leitura perfeita para o verão. (Vê mais sugestões de leituras de verão)
Espero que tenham gostado.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Não conhecia, mas fiquei curiosa 😉