Olá meus amores, espero que estejam bem! Hoje trago mais uma opinião destas autoras maravilhosas. Quem me acompanha já sabe que sou fã de ambas, e os livros delas em conjunto são incríveis! “Cartas Picantes” veio mais uma vez reforçar isso, que leitura maravilhosa!
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
No livro “Cartas Picantes” temos a oportunidade de conhecer, Luca e Griffin, dois amigos por correspondência. Trocaram centenas de cartas, e mesmo não se tendo conhecido pessoalmente, tornaram-se grandes amigos e partilham de uma ligação que será impossível de quebrar.
Luca, após uma grande tragédia, deixou de responder, fechou-se no seu mundo sem lhe dar qualquer explicação.
Passados oito anos, Griffin escreve-lhe uma carta, num ato de loucura, fazendo-a reviver momentos da infância. Mas eles agora são adultos, e as cartas começam a ser também, bastante mais adultas.
Agora que tem outros recursos que não só as cartas, começa a ser difícil manter a relação nesses termos, por isso, esta na altura de enfrentar medos e quebrar barreiras. Será isso possível?
Opinião:
“Cartas Picantes” é um livro com o qual me identifiquei muito e acabei por me emocionar.
Luca, a protagonista feminina, é uma rapariga que sofreu uma tragédia e com isso, acaba por ter que lidar diariamente com o transtorno da ansiedade, algo pelo que também passo. Já li livros a falarem do assunto, mas nenhum de forma tão intensa e real, que retratasse tão bem o que sinto. Senti que as autoras trataram do assunto com respeito não deixando a parte real e crua de lado.
Luca é uma personagem muito forte, intensa, mas sobretudo real, e só por isso, para mim, ganhou pontos!
Griffin é um rapaz que realizou os seus sonhos, mas que mesmo assim conseguiu manter os pés assentes na terra, nunca esquecendo de onde veio, apesar disso também ser um assunto doloroso para ele. Adorei o facto de ser um homem determinado, seguro de si e com uma maturidade que dificilmente vemos neste tipo de personagens. É um doce, muito compreensivo e carinhoso.
“Cartas Picantes” foi uma agradável e emocionante surpresa, com personagens incríveis e com um amor inexplicável, real e cheio de obstáculos.
Adorei a história, “Cartas Picantes” fez-me chorar, mas também me fez rir em vários momentos, principalmente com as cartas que ambos começaram a trocar e com os presentes que foram enviados. É um livro que vale muito a pena ser lido não só por falar de temas importantes, mas também por ser um romance fofo. Recomendo!
Com este livro fiquei com vontade de escrever cartas, faz alguns anos que não o faço, mas sem dúvida que deixou cá o bichinho.
Se gostaste deste livro lê “Juntos… Mas Pouco”.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Conheço de nome, mas ainda nunca li.