Olá meus amores, espero que estejam bem e a ter um ótimo feriado! Hoje trago-vos mais uma opinião literária, desta vez de “Casado até Quarta”, o primeiro livro da Saga “Noivas da Semana” leitura que iniciei com muito baixas expectativas. Talvez por isso tenha gostado tanto e o tenha lido em menos de 24 horas.
Quando comecei a completar esta coleção fiquei triste por saber que só já existe em versão de bolso, espero um dia ainda consegui encontrar na versão regular, pois a restante série tenho em formato normal, mas dilemas à parte, vamos saber a premissa desta história.
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
Blake Harrison é um empresário rico, de boas famílias, encantador e precisa urgentemente de uma mulher que se case com ele até quarta feira, imaginem. Ele recorre a Sam, que ao início pensava ser um homem, mas que afinal lhe saiu uma linda e arrojada mulher. Ela é dona de uma agência matrimonial e faz tudo para ver os seus clientes, casados e contentes.
Quando Blake arrebatado pela tua aparência e voz lhe propõe que seja ela a sua mulher durante um ano ela hesita, pois, não esta pronta para o fazer, até ele lhe oferecer dez milhões de dólares pelo ano que passaram a manter aquela fachada. O dinheiro vai ajuda-la a pagar os tratamentos da irmã por isso aceita.
O inevitável acontece e por muito que lutem contra os sentimentos, a atração ganha e apaixonam-se…
Opinião:
Clichê não é? Eu A-D-O-R-O! Em “Casado até Quarta” apaixonei-me perdidamente pelos personagens, pelo enredo e pela escrita da autora.
O livro gira em torno do clichê casamento por conveniência. Ao início parece simples, direto, um ano de acordo, mas a relação entre eles começa a entrar num patamar físico, desde o início do livro que sentimos uma química muito forte entre eles. Apaixonam-se e sim é uma história previsível, mas eu fiquei maravilhada.
A Sam é uma personagem com muita garra, determinação e já passou por muito na adolescência, problemas e perdas familiares, que acabaram por deixa-la sobrecarregada para o resto da vida.
Todo o passado dela está muito bem explorado no livro, os medos e as inseguranças dela não são vulgares e isso prendeu-me à história, é muito bom ver a evolução da personagem, vê-la derrubar os muros que construiu e abrir-se ao amor.
Blake apesar de aparentar ser o garanhão acaba por mostrar-se um homem muito protetor e carinhoso. Durante toda a história conseguimos acompanhar o dia a dia, o trabalho dele e os seus pensamentos e preocupações com Sam.
Adoro quando ao longo da história consigo ver a perspetiva masculina, ver o personagem descobrir o que sente e dia após dia ir revelando mais de si e dos seus sentimentos.
Adorei ver não só a química do casal como também o seu companheirismo e carinho. É um livro com algumas cenas mais quentes, mas na minha opinião o livro não gira em torno disso, o que me agrada bastante.
A escrita da Catherine Bybee é incrível o suficiente para transformar um cliché num livro encantador, o final é de partir o coração, cheio de peripécias, mentiras e revelações completamente inesperadas que deixam a nossa Sam sem chão.
Isso não me afetou em nada a leitura, muito pelo contrário, só me deu mais fôlego para continuar.
Recomendo muito “Casado até Quarta” a quem procura um romance rápido e apaixonante!
Li o segundo volume da saga logo de seguida. Agora tenho mais seis livros da autora para ler, pois é, eu sou daquelas que quando gosta, quer ler tudo o que a autora já escreveu.
🏷 Vocês também são assim?
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Quero muito ler!! 🤩
Recomendo muito! Acho que é uma excelente opção agora para o verão!🥰 Beijinhos Pipa