Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago-vos mais uma opinião da saga “Noivas da Semana” desta vez, o quinto volume “Conquistada até Terça”. Eu sei, eu sei, já devem estar fartos de me ouvir falar desta saga, mas vale a pena, por isso é que continuo a insistir e também porque quero publicar todas as opiniões! Só já faltam dois!
Avaliação: ★★★★★
Sobre “Conquistada até Terça”:
Judy Gardner
Judy acabou de se formar e está pronta para conquistar o mundo… isto se conseguir arranjar trabalho, claro. A sua esperança é passar de aspirante a arquiteta para famosa arquiteta o mais depressa possível, por isso muda-se para Los Angeles, para casa do seu famoso irmão, Michael Wolfe.
Mas é difícil para Judy concentrar-se no trabalho quando o sedutor guarda-costas por quem ela se apaixonou no verão passado está sempre a aparecer no seu caminho.
Rick Evans
Com o seu físico musculado, olhos verdes e sorriso fácil, Rick podia ter qualquer mulher que quisesse.
Mas o antigo Marine que agora é guarda-costas só tem olhos para Judy e a sua maneira de ser impetuosa. Quando um marginal anónimo ataca Judy, Rick decide que nada o vai deter até encontrar o monstro que persegue a mulher que ele ama.
Opinião:
Se lermos a saga pela ordem certa, conhecemos esta personagem em “Solteira até Sábado“, e durante a leitura achei esta personagem um pouco infantil, por isso estava reticente se iria ou não gostar deste livro.
Em “Conquistada até Terça” conseguimos ver um amadurecimento da personagem, muito embora, continue a ter muitas dúvidas e questões típicas de uma jovem que acabou de se formar e sair de casa dos pais.
É quando vai para casa do seu irmão que Judy reencontra o homem que tanto a fez sentir borboletas na barriga no verão passado. Rick, que é guarda-costas do seu irmão, aproveita-se como pode do seu estatuto para se aproximar dela. Ele é um homem doce, cuidadoso e carinhoso e põe todas as cartas em cima da mesa mostrando as suas intenções. Conforme vão convivendo a faísca vai ganhando força.
Foi muito interessante ver a forma como o protagonista masculino conquistou a Judy, pois contra todas as probabilidades, Rick apesar de ex-militar, é um homem que está sempre bem disposto e animado. Isso fez-me apaixonar um pouco por ele também.
Apesar de ex-militar, musculado e cheio de técnica e força, ele não é capaz de impedir o ataque à Judy. Sente-se assustado e preocupado, fazendo tudo para a proteger. É aqui que o livro começa a ganhar ritmo e se deparamos comum romance que tem sim, um clima meigo e quente, mas também nos dá aquela dose de mistério e suspense que vos falei nas opiniões anteriores.
Sinto que a autora trabalhou muito bem a questão da violência que a Judy sofreu, da maneira como a impactou, assim como às pessoas ao seu redor, e senti que realmente foi algo que fez a personagem evoluir e descobrir mais sobre ela.
Apesar de ter achado o casamento deste livro, um tanto forçado, acaba por encaixar bem no objetivo da saga: que pode haver a união de duas pessoas por motivos que não o amor, questões práticas neste caso.
Em suma, adorei os personagens e as suas motivações e fragilidades, adorei a história e li este livro tão rápido quanto consegui, pois só queria saber o final e ver estes dois casados.
Recomendo muito esta saga para quem procura algo leve, dinâmico, romântico e com ação à mistura.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Já ouvi falar, mas ainda não li. 🙂