Olá meus amores, espero que se encontrem bem! Hoje venho com mais um episódio da rubrica Sagas Perdidas na Mala, desta vez com a trilogia/saga “Dimily” da Estelle Maskame.
(Não percas o último episódio sobre a saga “Rapariga do Calendário”)
Na trilogia “Dimily” é nos apresentada Eden, uma jovem de dezasseis anos que vai passar o verão na Califórnia com a nova família do pai. Conhece Ella, a madrasta e os filhos da mesma. Tyler, o filho mais velho é um autêntico bay boy: sedutor, egocêntrico, violento e ela obviamente não o suporta. Mas com o passar do tempo, ela descobre as fragilidades dele, consequentes de um passado difícil. Conforme se vai aproximando, dá por si a apaixonar-se pelo meio-irmão.
Toda a trilogia se desenvolve a partir daqui, são livros muito sensibilizastes tendo em conta os temas que abordam, mas eu adorei e é das melhores trilogias new adult que li.
Gera-se um grande drama em volta do facto de eles serem “meios-irmãos” o que eu acho totalmente desproporcionado visto que eles não têm qualquer laço de sangue, ou melhor, eles nem se conheciam ou tão pouco cresceram juntos. Apesar de achar desproporcionado, percebo que isso acabe por acrescentar algum dramatismo e que agarre ainda mais o leitor.
Dimily é sem dúvida uma trilogia dramática, uma história cheia de voltas e reviravoltas, mas sobretudo cheia de amor.
É uma história que aborda temas importantíssimos como o abuso físico e psicológico, drogas, álcool e dependências, o divórcio e as relações tóxicas, sejam elas familiares, românticas ou até mesmo amizades.
Recomendo muito a leitura da trilogia e também da versão do Tyler, “Não Fales Nisso” que vos vais fazer entender muito melhor por tudo aquilo o que foi sujeito na infância e compreenderam melhor as suas atitudes.
Como já referi noutros posts, adoro a escrita da autora. Tem uma escrita fluida e muito acessível, em todos os livros fala de temas muito importantes de forma a que qualquer leitor entenda a mensagem.
Espero que tenham gostado.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta