Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago-vos mais uma opinião, pois é, ter andado mais ausente fez com que as opiniões se acumulassem e agora vão ter direito a elas de uma enxurrada. “Fala com o Ex” foi um dos primeiros lançamentos do ano de 2022 e também o qual me fez quebrar a meta de não comprar livros. Será que valeu a pena?
Avaliação: ★★★★☆
Sinopse de “Fala como Ex”:
Shay Goldstein sempre sonhou trabalhar na rádio. Por vocação mas também por amor ao pai, que perdeu demasiado cedo. Não se deixou abater por não ter voz de apresentadora, e rapidamente encontrou o seu (muito feliz) lugar como produtora numa estação de rádio de Seattle. Mas ultimamente, o seu porto seguro tem sido tudo menos isso. Dominic Yun, acabado de sair da prestigiada Universidade de Northwestern, é o pior pesadelo de Shay. A sua arrogância – como se a experiência dela fosse inútil em comparação com o diploma dele – deixa-a furiosa. Mas a estação de rádio está a enfrentar dificuldades e precisa de um novo conceito. Shay tem algo original para propor: Fala com o Ex, um programa em que um casal de ex-namorados dará conselhos sobre relações amorosas em direto.
Para consternação de Shay, ela e Dominic são os coapresentadores perfeitos, dado o quanto já se desprezam mutuamente. Nunca namoraram, e a ideia de enganar os ouvintes não lhes agrada, mas estão entre a espada e a parede: ou põem de parte os seus sentimentos ou ficam sem emprego. O sucesso do programa é inesperado, tal como a crescente atração entre Shay e Dominic. Mas a mentira começa a pesar cada vez mais, e numa indústria que valoriza a verdade, ser apanhado em falso pode significar o fim de mais do que apenas as suas carreiras. Estarão Shay e Dominic dispostos a arriscar?
Opinião:
“Fala com o Ex” é uma comédia romântica e também um básico cliché de amor e ódio. Pois é, assim que começamos a leitura percebemos que os personagens principais pouco ou nada tem em comum, tirando o facto de trabalharem na mesma área.
Achei que apesar de a história ser envolta num clichê, acaba por se distinguir, achei os personagens muito bem construídos, e até os achei bem diferentes daquilo que era esperado. Gostei muito de ambos e da forma como a autora de forma leve abordou certos temas.
Acho que este livro ganhou exatamente por isso, por abordar temas tão pertinentes na nossa sociedade, como o sexismo, o machismo que ainda existe dentro das empresas, e ainda se abordou o racismo. O que eu achei maravilhoso, porque além de termos um ótimo romance, com um desenvolvimento muito bem construídos, temos também alguns temas pertinentes que nos deixam a refletir.
Amei a história, os personagens e também os temas abordados. Apesar de ao início o livro não me estar a cativar tanto como esperava, acabei por entrar na história e gostar bastante.
É um livro perfeito para nos acompanhar numa tarde de praia, eu já só penso em praia e vocês?
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta