Olá meus amores, espero que se encontrem bem! Hoje trago mais uma opinião de um livro que li em contigo com o Erotic Club das Two Best Friends And Books. “Jogos Perigosos” foi uma agradável surpresa e talvez se não fosse o Erotic Club nem sequer o tinha lido!
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
Em “Jogos Perigosos” temos a oportunidade de conhecer David Hammar, um pirata dos tempos modernos. Construiu o seu império do nada, investindo em empresas pouco lucrativas e demantelando-as de forma a obter lucro e comprando e vendendo ações. Resumindo, é um homem implacável, milionário, e como não podia deixar de ser, sedutor e bonito.
Já Natalia De La Grip é uma descendente da aristocracia sueca, elegante e inteligente. Nos negócios é difícil passarem-lhe a perna mesmo que para a família isso seja mal visto. Na mentalidade retrógrada da família, a mulher deveria cuidar da família, das festas e estar sentada no sofá a beber chá. É trabalhadora e persistente, faz de tudo para obter a aprovação do pai e trabalhar na empresa da família.
Opinião:
Quando iniciei a leitura de “Jogos Perigosos” apercebi-me logo que iríamos ter na narrativa várias abordagens feministas, tendo em conta que a nossa personagem tem que enfrentar a desigualdade de género no setor financeiro.
Neste livro conseguimos perceber muito claramente que Natália sendo mulher e trabalhando muito mais do que qualquer um dos irmãos, perante os pais nunca tem mérito nem valor. É uma luta constante só consegue encontrar aprovação junto do seu maior inimigo.
David está a preparar a aquisição mais hostil, uma das jogadas mais arriscadas e perigosas da sua carreira. Ele quer adquirir a Investum, a empresa da família de Natália. E para isso precisa conquistar e ter ao seu lado um dos membros da família.
Como já podemos calcular, Natalia é a escolha perfeita, aquilo que ele não sabe é que eles têm muito mais em comum do que imaginava, a atração que sentem um pelo outro é inegável e arrebatadora e é aqui que começam os jogos perigosos cheios de segredos e vingança.
Achei este romance incrível, está muito bem construído e fui muito surpreendida ao longo da narrativa. Não esperava a maior parte dos acontecimentos e fiquei completamente rendida aos personagens.
Assim como Natalia, eu fiquei encantanda com David, porque após vermos tantos homens machistas termos como plano de fundo o David é revigorante e uma lufada de ar fresco. Ele não tem sempre as melhores atitudes, atenção, mas achei um personagem muito bem construído e amoroso. Fui muito engraçado acompanhar as desculpas dele para estar com ela, mesmo quando tinha que se afastar, era-lhe impossível então acabava sempre por inventar desculpas mirabolantes.
Em suma é um romance cheio de reviravoltas, segredos, vingança, preconceitos e mesmo assim não deixa de ser sensual, sofisticado, daqueles de tirar o fôlego… Amei e recomendo muito apesar de ter achado o fim demasiado abrupto.
Já leram “Jogos Perigosos”? Estou ansiosa para ler “Em Queda Livre” que é a história do irmão mais novo de Natália.
Espero que tenham gostado.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Não conhecia, mas parece interessante!