Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago finalmente a minha opinião sobre a novidade “Juntos… Mas Pouco!” das Christina Lauren. Como sabem já li todos os livros editados pelas autoras em Portugal e apesar de ter gostado muito desta história arrisco-me a dizer que “Noivos à Força” continua a ser o meu favorito.
(VÊ O MEU ARTIGO SOBRE AS AUTORAS)
Avaliação: ★★★★☆
Nesta história temos a oportunidade de conhecer Holland, uma rapariga recatada, que não gosta de sair da zona de conforto e que raramente arrisca. São poucos os dias que Holland não arranja uma desculpa para ir à estação de metro onde Calvin costuma tocar guitarra. Há meses que o faz e que sente uma pequena paixoneta por aquele rapaz talentoso, mas nem sabe o seu nome, pois nunca teve coragem para o abordar.
É numa derradeira noite de copos que o primeiro contacto acontece e com um incidente na estação de metro acabam por se aproximar. Apartir dai tudo se começa a desenrolar e fascinada com o talento de Calvin, decide apresenta-lo ao tio Robert, um conceituado diretor artístico da Broadway que está com um grande problema com o elenco que está a dirigir e tem falta de um músico.
A audição acontece e o Robert convida Calvin para fazer parte do elenco, aquilo que parecia o sonho da vida dele acaba por se tornar a sua maior frustração, pois as condições em que vive não lhe permitem aceitar o trabalho. Um Casamento de conveniência é a solução perfeita, contra tudo e todos seguem em frente e o inevitável acontece.
Senti uma forte empatia pela Holland desde o início do livro, tanto pelo facto de ser querida e estar sempre a tentar ajudar os outros como por estar ligada aos livros e à música. Sinto que todo o relacionamento entre eles foi muito apressado, apesar de ter gostado senti que faltou qualquer coisa nesta história, algo impactante, principalmente na história de Calvin.
Apesar de o enredo estar muito agradável e de proporcionar um bom momento de leitura, gostava de ter visto o relacionamento amoroso deles mais explorado. Durante a maior parte do livro eles não assumem o que sente apesar de o mostrarem de forma diferente, depois quando finalmente assumem que gostam um do outro e que revelam a atração que sentem, passam a haver discussões. São nestes momentos que a Holland se descobre e percebe que tem que dar valor a ela mesma e fazer o seu próprio futuro, é por isso que, de certa forma, não acho essa questão tão negativa. Acho que o título “Juntos… Mas Pouco!” faz jus ao livro nesse ponto.
A desconfiança é algo muito presente neste livro, devido à circunstância (eles casaram sem realmente se conhecerem), e senti que um pouco dessa desconfiança passou para mim durante a leitura, só comecei a gostar do Calvin já para meio do livro. Mas depois disso fiquei tão apaixonada por ele como a Holland.
Pelas questões que apontei anteriormente parece que não gostei do livro, mas gostei muito. Adorei os personagens, tanto os principais como os secundários, senti uma forte empatia com todos, é um livro divertido que me tirou várias gargalhadas e me deixou bem disposta. Algo que também apreciei no casal foi a sua comunicação, disponibilidade para se conhecerem e descortinarem o passado um do outro, criando uma amizade e ajudando-se mutuamente.
É um livro muito fácil de ler, uma comédia romântica fofa cheia de sentido de humor, perfeita para o verão!
🏷 Qual a última comédia romântica que leram?
Com amor,
Raquel – Romances na mala

Quero muito ler ❤️ A ultima comédia romântica que li foi Bem Vindas ao Clube da Megan.
Adorei esse livro, apesar de ser diferente do que conhecia da autora, não desiludiu. 🥰