Olá meus amores, espero que estejam bem. Espero que o vosso mês de setembro, tenha corrido melhor que o meu. A nível de leituras não me posso queixar, mas a nível pessoal, sinto que foi o mês mais intenso, inesperado e difícil da minha vida.
Setembro foi um mês desafiante a nível profissional, como sabem, ou não, sou livreira e nesta época de regresso às aulas a afluência nas livrarias torna-se frenética. Não se trata só de cansaço físico mas também psicológico, visto que nem sempre os clientes são simpáticos e muito menos educados.
Enfim, foram nas leituras onde me refugiei, como sempre para me distrair do mundo real e parar de pensar no que não devo, por isso foram tantas as leituras de setembro.
No final de setembro, o chão fugiu-me por debaixo dos pés, infelizmente perdi o meu avô paterno, aquele que cuidou de mim e que muitas vezes fez papel de pai. Foi a minha primeira perda, dói muito, mas acima de tudo sinto-me grata por o ter tido na minha vida. Foi este o motivo da minha ausência nas últimas semanas, mas estou de volta!
Chega de escrever sobre mim, algo pouco comum por aqui, e vamos falar dos livros de setembro.
Leituras de setembro:
- “Mais Livre” – E. L. James
Como já tinha referido, gostei muito de conhecer a versão do Grey, senti que ele realmente vai evoluindo bastante e que vai tentando sempre ser uma pessoa melhor e com atitudes melhores. Neste ultimo volume fiquei maravilhada com a perspectiva dele em relação ao casamento, ao acidente e à forma como ele finalmente admitiu ser amado. Adorei este ultimo volume e apesar de ser um calhamaço consegui ler até bastante rápido, fui intercalando com outras leituras e acabou por ser uma agradável surpresa.
- “A Ferver” – Jennifer Blackwood
Esta foi uma releitura, já tinha lido este livro faz alguns anos, e na altura lembro-me de ter adorado. No entanto, agora não me cativou assim tanto, apesar de ser uma história bonita e cheia de paixão, senti que faltou qualquer coisa. As personagens são muito queridas e tem uma atração incrível, ainda assim, sinto que podia ter sido melhor explorada.
- “Voltar para ti” – Lauren Lewis
Este era um dos livros que mais estava ansiosa por ler em setembro, como sabem, adoro a Lauren, não só como autora, mas também como pessoa. Já li os livros anteriores dela e fiquei deliciada, por isso, assim que este saiu quis ler e não podia estar mais feliz. É um romance muito intenso, com muitos segredos e ação envolvidos. Apaixonei-me pelos personagens e pelas suas histórias. Muito cativante.
- “Barão” – Joanna Shupe
Estava com muito receito de ler este livro, porque adorei o “Magnata”, estava com medo deste não chegar aos calcanhares do anterior por isso adiei um pouco a leitura. Achei a história incrível, amei a personagem principal feminina. Uma mulher forte, lutadora e dona de si. Senti que havia uma química fantástica entre o casal, mas o personagem masculino deixou-me irritada em algumas partes, com as suas atitudes.
- “Assalto ao Duque” – Erica Ridley
Que agradável surpresa, este talvez seja dos melhores livros de época que li nos últimos tempos. Tem uma família incrível, que nos vai dar uma perspetiva diferente da época e da alta sociedade. Temos um homem bondoso, que carrega os erros dos seus antepassados às costas. É um livro maravilhoso e um romance intenso.
- “Adorada até Quinta” – Catherine Bybee
Tal como os livros anteriores, mais uma história incrível e intensa. As personagens são fortes e este livro deixo-me encantada com todos os detalhes. É um livro que prende e que nos deixa a desejar mais, talvez por este ser o último da saga, senti que queria mais. Foi maravilhoso, a escrita da autora é incrível e toda a ação e mistério que coloca acaba por tornar os livros ainda mais viciantes.
- “Sem Fôlego” – Jennifer Niven
Este foi o livro que não consegui terminar no mês passado, por muito pouca vontade que tivesse de o terminar, acabei por fazer um esforço e por fim acabei por conseguir criar alguma empatia com os personagens. Embora tenha achado o livro morno, gostei que abordassem os temas de forma real e não tão romantizada.
- “O Duque, A Dama… E um bebé” – Vanessa Riley
Depois de toda a polémica que houve em torno deste livro, devido à capa eu decidi pegar nele na mesma. Já o tinha na estante desde que saiu, mas andava a procrastinar para o ler. O que não esperava é que fosse um livro com tanta inclusão, e um romance de época tão diferente dos demais. Temos duas personagens que já sofreram muito e que de certa forma sabem o que querem para a sua vida, não querem saber o que pensam delas e limitam-se a lutar pelo que desejam. Fabuloso, recomendo muito!
- “Tudo o que nunca fomos” – Alice Kellen
Como eu estava ansiosa para esta continuação, meu deus, assim que ele chegou à livraria trouxe-o comigo. Li o livro em menos de 24 horas e só posso dizer que não esperava isto, tive vários meses a imaginar um desfecho para a história destes dois e não imaginei que seria assim. Gostei muito, e apesar de ser um livro muito mais leve que o anterior, continua a ter uma carga emocional muito forte em torno das personagens. Adoro esta história!
- “Uma Semana Para te Amar” – Monica Murphy
Só tenho a dizer: como é que eu não li este livro mais cedo?
Pois é, comprei este livro, e a restante saga por uma pechincha, tinha curiosidade, mas não esperava nada tão intenso e marcante como isto. Temos duas personagens, que de formas diferentes, sofrem com problemas familiares. Isso afetou muito a forma como se comportam e relacionam, mas apesar disso lutam para ficarem juntos. Um romance muito intenso e cheio de traumas. Recomendo vivamente.
Em suma, as leituras de setembro foram ótimas, apesar de não ter cumprido a minha TBR. Li livros que gostei imenso e sem dúvida que me ajudaram a abstrair da realidade. Peço desculpa pelo post ter vindo tão tarde, mas realmente precisava deste tempo para mim.
Espero que tenham gostado do post, contem-me como foi o vosso mês.
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Que lista tão boa!
Beijinhos e boas leituras.