Olá meus amores, espero que se encontrem bem, hoje trago-vos as minhas leituras de maio. Foi um mês muito preenchido, mas eu não consegui deixar de ler. Já costumava fazer este tipo de post no Instagram, mas no blog decidi fazer num formato um pouco diferente, espero que gostem.

Leituras de maio:
- “Casado até Quarta” – Catherine Bybee
Foi um livro que me surpreendeu bastante, foi-me recomendado pela Micaela (visita o Instagram dela). Eu já tinha ouvido falar desta saga, mas só agora fiquei curiosa por ler. A história baseia-se num casamento de conveniência, um clichê. Mas como já afirmei várias vezes: eu amo clichês!
- “Casado até Segunda” – Catherine Bybee
Após ler o primeiro livro da saga, não resisti e peguei logo no segundo que é igualmente bom. Adorei a leitura super fluida e apaixonante. Estou ansiosa por continuar esta saga.
- “Magnata” – Joanna Shupe
Este livro foi-me recomendado pela Cláudia e acabei por lê-lo em conjunto com a Filipa. São ambas autoras do projeto Two Best Friends and Books. São pessoas que me inspiram bastante e me influenciam muito a nível de leituras. Já perdi a conta dos livros que li por recomendação delas. Este foi sem dúvida uma excelente escolha, um romance de época que decorre na altura em que começam a aparecer os comboios. Delirei com este livro, foi maravilhoso!
- “Aquele Beijo” – Julia Quinn
Estou a ler esta saga desde fevereiro, é composta por nove livros e este mês li o sétimo, confesso que não foi o meu favorito da saga, mas gostei. Custei a entrar na história, mas o mistério que de desenrola é interessante e torna a leitura muito dinâmica. Quando dei por mim já estava agarrada ao livro e apaixonada pelos personagens. Estou viciada em Bridgerton e estou a tentar que os livros durem o máximo tempo possível, mas quero terminar antes da próxima temporada da série da Netflix.
- “Juntos… Mas Pouco!” – Christina Lauren
Esta foi a primeira leitura do mês para o Erotic Club, confesso que depois de noivos à força esperava mais, mas é um livro muito agradável. Adorei os personagens, tanto principais como secundários, é um livro divertido e capaz de arrancar algumas gargalhadas.
- “365 dias” – Blanka Lipinska
O livro mais polémico lançado nos últimos tempos. Confesso que estava à espera de encontrar algo diferente do filme, mas por incrível que pareça acho que é um dos filmes mais fieis ao livro que já vi na vida, para o bom e para o mau. Percebo o porque da crítica, é um livro cheio de problemas, daqueles que na vida real são impensáveis e que jamais podemos permitir que aconteçam. Para mim, que estou habituada a literatura erótica, não me chocou a linguagem e até foi uma leitura dinâmica, mas fui identificando todos os problemas do livro. Não é um livro que recomende a toda a gente, pois é preciso saber separar muito bem que o conteúdo do livro não é aceitável na vida real. Se querem ler, vão de espírito aberto, mas preparem-se para querer rasgar algumas páginas do livro.
- “Paixão Proibida” – Penelope Douglas
Nos últimos tempos as leituras do mês tem sempre alguma releitura, em maio foi a vez do “Paixão Proibida”, eu tinha adorado da primeira vez e mesmo já sabendo o final da história fique viciada no livro. É uma história de amor maravilhosa que nos mostra que o amor não escolhe idades. Foi a segunda leitura do mês para o Erotic Club e não podia estar mais satisfeita.
- “Sorrisos Quebrados” – Sofia Silva
Desde o início do ano que tenho tentado ler um livro de um autor português por mês, este mês li este livro incrível. Infelizmente não se houve falar muito dele, mas eu adorei e fiquei muito surpreendida. (Lê a opinião literária)
Por fim, iniciei leitura “Oposto de Sempre” que infelizmente com o lançamento do blog não consegui concluir. O pouco que já li, é agradável. Estou a gostar muito do personagem principal.
Como podem ver foi um ótimo mês de leituras, espero que tenham gostado deste novo formato de ‘Leituras do mês’.
Como correram as vossas leituras?
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
As leituras têm sido poucas mas boas ❤️ quero muito dar atenção Às Noivas da Semana 🥰
Somos duas, quero acabar Bridgerton para dar atenção às Noivas da Semana. Ao mesmo tempo tenho imensos livros que quero ler! 😜 Escolhas difíceis. 🥰