Olá meus amores, como estão? Hoje venho mostrar-vos os cinco melhores romances de 2021.
Este ano, decidi fazer de forma diferente. Em vez de fazer um top 10, vou fazer top 5 por categoria. Hoje temos os romances, vou partilhar um pouco do que achei e também deixar o link direto para a opinião completa!

“Um Caso Perdido” – Colleen Hoover
Sem dúvida, um dos romances mais marcantes e arrepiastes de 2021.
A história é muito cativante, cheia de mistérios e senti que conforme ia lendo, ia também montando um puzzle, é mesmo incrível ver como no final tudo parece encaixar no sítio certo.
É um livro muito intenso, que me causou alguma ansiedade e desconforto por isso recomendo que tenham atenção, pois é um livro que pode despertar gatilhos.
“Sorrisos Quebrados” – Sofia Silva
Foi um dos romances que mais me surpreendeu, pois não nutria qualquer expectativa. O que é certo é que foi dos mais emocionantes do ano!
“Sorrisos Quebrados” é um livro que aborta a violência doméstica e o abuso sexual. É muito duro e cru, mas a autora transforma isso em segundas oportunidades que a vida nos oferece e chegamos a sentir esperança pelas pessoas que infelizmente, na vida real, passaram pelo mesmo.
É um livro surpreendente, é uma leitura que está constantemente a revelar algum facto que nos faz encaixar mais uma peça do puzzle, e que no fim, olhamos, respiramos fundo e suspiramos: lindo!
“Confesso” – Colleen Hoover
Acho que quantos mais romances eu tivesse lido desta autora, mais estavam na lista. Como é maravilhosa a Colleen, este foi dos primeiros livros que li no ano passado. Não consigo escolher favoritos, com esta autora isso torna-se impossível.
Apesar deste livro ter um enredo incrível não deixa de ser uma história triste, que nos deixa com as emoções à flor da pele, chorei, ri, suspirei e quando finalmente achava que ia ficar tudo bem, é-nos revelado mais um segredo que muda tudo!
Sim, existem muitos mistérios ao longo da história que nos fazem ficar completamente viciados, criei várias suposições ao longo da leitura, mas nenhuma foi acertada, pois a Colleen conseguiu surpreender e mais uma vez deixar-me sem fôlego.
“Volta para Mim” – Mila Gray
Li este livro numa fase em que andava desmotivada com as leituras. Acabei por lê-lo em 24 horas, o que foi uma grande conquista! É o tipo de livro que nos faz ansiar pelo final logo nas primeiras páginas, visto que começa logo de forma intrigante e com uma pergunta que fica a pairar ao longo de todo o livro. Eu adorei a história, é um romance emocionante e muito bonito.
Sabem aquelas histórias que desejamos esquecer para poder voltar a ler como se fosse a primeira vez? Este livro é desses!
(OPINIÃO COMPLETA EM BREVE)
“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” – Taylor Jenkins Reid
É um livro que fala muito sobre tudo o que as mulheres têm que passar, sobretudo machismo, padrões de beleza, a sexualidade da mulher.
Emocionei-me várias vezes ao longo do livro, a escrita da autora prendeu-me fiquei realmente fascinada com a capacidade da autora nos surpreender, eu fui muito surpreendida. Não esperava, de todo, os plot twists que aconteceram.
É um livro intrigante, revoltante, mas é isso que o torna tão especial!
Agora digam-me, leram algum destes livros em 2021 ou pretendem ler este ano? Quero saber!
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Li “Sorrisos Quebrados” mas em ebook pt-br talvez daí não ter gostado assim tanto.