Olá meus amores, espero que se encontrem bem. Hoje venho então mostrar-vos o meu top 5 romances de época. Confesso que esta foi a categoria mais fácil, pois não li tantos romances de época como gostaria, porém, houve alguns que me encantaram mais que outros, e são desses que hoje vamos falar!

“A Bela e o Vilão” – Julia Quinn
Este foi o meu livro favorito da saga Bridgerton, é uma história complexa, cheia de voltas e reviravoltas, foi o livro com que mais vibrei, que mais me tocou.
Talvez por ser o típico ‘amor proibido’ foi uma história que me cativou bastante, adorei os personagens, a forma como sentem, e mesmo a medo ultrapassaram todos os obstáculos e barreiras.
Apetecia-me entrar no livro e abraçar os personagens.
“Romance com o Duque” – Tessa Dare
Adorei a história, os segredos que ao longo da narrativa foram sendo revelados, talvez eu não seja a pessoa mais perspicaz de sempre, mas não desconfiei de nada.
Sinto que a história foi um crescendo e não consegui afastar a mente da história invulgar, mas apaixonante destes dois, maravilhoso!
É uma história que nos mostra que a beleza realmente não importa, que as cicatrizes que temos nos acrescentam e que haverá sempre alguém que as vai valorizar e apreciar.
“9 Regras a Quebrar para o Conquistar” – Sarah MacLean
Este livro tirou-me umas boas gargalhadas, principalmente quando ela se propôs a fazer todas as tarefas da sua lista. Talvez ainda mais ver o nosso Marques indignado, o que me ri com a sua frustração.
É muito bonito vermos o amor nascer em alguém, e neste livro é notório o crescimento não só do amor como também da própria personagem. É quando menos espera que se apercebe dos sentimentos e que se vê envolvido como nunca antes, é incrível ver esse entrega mesmo que já no final do livro.
Adorei a história de uma forma que não sei explicar, quando leio estes livros fabulosos que moram na minha estante há meses, sinto que vivi debaixo de uma pedra.
“Magnata” – Joanna Shupe
É um romance que se passa numa época em que começam a aparecer os comboios, uma época diferente do que estou habituada, mas foi surpreendente. Uma história de amor cheia de paixão, mas sobretudo ambição e isso foi algo que adorei e me deixou encantada.
Fiquei muito surpreendida com a escrita da autora, as descrições maravilhosas, os personagens muito bem construídos numa narrativa fluida e agradável. Entrei realmente na história e só conseguia pensar no livro. Recomendo muito!
“Assalto ao Duque” – Erica Ridley
Recomendo muito esta história, tem um enredo encantador, personagens que nos fazem ver o real valor da família. Mas recomendo este livro, sobretudo, por ser um romance de época com inclusão social, algo que vemos muito poucas vezes neste tipo de livro.
Acho que é um livro ótimo para quem quer começar nos romances de época, acho que vai fazer qualquer coração quebrar!
Foram estes os romances de época que mais me surpreenderam em 2021. Espero genuinamente explorar mais este género neste ano, sinto que há autoras maravilhosas por descobrir.
Leram alguns romances de época ao longo do ano? Algum fez parte dos vossos favoritos?
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Não conhecia nenhum. Obrigada pela partilha.