Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago-vos mais uma opinião da saga das noivas da semana, desta vez “Noiva até Sexta” que é o terceiro volume.
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
“Noiva até Sexta” apresenta-nos a história de Gwen Harrison, irmã de Blake (protagonista masculino do livro “Casado até Quarta“). Como já sabemos dos livros anteriores, ela é filha de um duque britânico e muda-se para os Estados Unidos para gerir negócio de casamentos da cunhada, Sam. Nenhum homem lhe chamou a atenção até agora, ou nenhum antes lhe conseguiu captar a atenção com Neil fez…
Neil MacBain é um ex-fuzileiro, bem parecido, mas um homem fechado, com uma alma perturbada e um corpo musculado. Obcecado por segurança, protege o irmão de Gwen faz algum tempo e agora é a vez de a proteger a ela. Até que uma ameaça do seu passado regressa e ela é apanhada pelo meio. Neste livro vão arriscar tudo!
Opinião sobre “Noiva até Sexta”:
Começamos “Noiva até Sexta” com uma Gwen muito mais madura e responsável do que nos foi apresentada nos livros anteriores. Aqui ela já é uma mulher totalmente independente (tirando a parte de continuar a ser muito protegida e controlada pela segurança do irmão) e ficamos logo com uma ideia muito mais positiva dela.
Neil no início do livro monstra-nos ser o mesmo homem que tem sido até então, fechado, cauteloso e misterioso. É conforme o enredo vai avançando que conhecemos o homem por trás desta fachada e nos vamos apaixonando junto com Gwen.
Senti que este livro teve muito mais ação do que os anteriores, muito mais mistério devido ao passado de Neil e à ameaça que surge perante o casal. Os personagens ficam em perigo, e toda essa ação tem uma pitada de amor e romance sórdido pelo meio o que faz com que seja delicioso acompanhar. Queremos que este casal tenha paz, e depois de conhecermos a história de vida de Neil começamos a torcer para que seja finalmente feliz.
Gostei mesmo muito de acompanhar a Gwen e o Neil nas suas aventuras e principalmente na sua entrega, são um casal improvável, mas extremamente fofo.
Em “Noiva até Sexta” senti que a autora mostrou mais uma vez a sua capacidade de atrair e conquistar o leitor, tem uma escrita muito direta e clara, uma forma muito precisa de nos apresentar os acontecimentos e sentimentos dos personagens. Talvez por isso sejam livros tão fáceis e rápidos de ler.
Espero que tenham gostado, e que as minhas opiniões sobre esta saga vos suscite a vontade de ler os livros.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Ainda não li este, mas adorei o “Não é bem meu” da autora!