Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago-vos a review do segundo volume da saga “O Homem do mês” da J. Kenner. Para quem caiu aqui de para quedas talvez não saiba, mas a autora é uma das minhas favoritas a nível de romances eróticos, tem uma escrita viciante, as personagens são sempre muito bem construídas e ainda tem a benesse de nos seus livros nos conseguir apresentar os vários personagens das sagas/trilogias passadas. Isso ajuda-nos até a ficar mais agarrados ao livro e mostra a criatividade e eficiência da autora.
Vê aqui a opinião literária do livro “O Homem do Mês – Janeiro • Fevereiro • Março”
Avaliação: ★★★★☆
Mais uma vez a J. Kenner não desilude, apesar de não ser o meu livro favorito da autora, gostei bastante de acompanhar os personagens e embarcar na viagem de recuperar o bar The Fix. Como disse na opinião do primeiro livro, ia com muito baixas expectativas por serem livros compostos por três contos, assumi que seriam romances muito menos envolventes, pensei que seriam histórias mais carnais e com pouco sentimento, mas assim que iniciei a leitura percebi que estava completamente enganada, fiquei muito surpreendida e com vontade de ler mais.
A saga tem como background o bar The Fix on Sixth que está em risco de fechar. Um grupo de amigos decide ajudar, arranjaram várias estratégias de marketing, mas o seu foco é o calendário do homem do mês, criando uma competição com os melhores partidos do Texas. Dezenas de homens cheios de sensualidade disputam o título durante doze meses, atraindo assim mais pessoas ao bar.
ABRIL – NOLAN E SHELBY
Começamos este volume com a história do Nolan Wood, ele é uma estrela de rádio local, divertido, inconveniente e picante são palavras que o caracterizam, tanto na sua vida profissional como pessoal. Usa o sexo sem compromisso e o humor para esconder as suas inseguranças. A nossa Shelby é o oposto de Nolan, é tímida, inteligente, focada nos objetivos e gosta de estar quieta no seu canto sem dar muito nas vistas.
A relação dela com o Nolan começa do The Fix, e apesar da atração que sentem ela acha quem são completos opostos e nunca iram funcionar. Ela acha-o rude e muitas vezes passa dos limites, incluindo logo após se envolverem da primeira vez, o que será que o Nolan fez? Não posso adiantar muito, mas posso dizer que meteu a pata na poça.
Aquilo que mais gostei nesta história foi o facto dos personagens se ajudarem nas suas inseguranças, o Nolan ajudou-a a relaxar e a olhar para a vida de forma mais leve. Já Shelby ajudou-o a perceber que mesmo ele sendo uma figura pública não tinha problema em mostrar quem realmente era, que não há mal em ser vulnerável e que com isso poderia ajudar pessoas que sofressem do mesmo problema que ele. Adorei este casal, é extremamente amoroso e faz-nos refletir sobre vários aspetos.
MAIO – TYREE E EVA
A história do mês de maio talvez fosse a que estava mais ansiosa por ler, é a história do dono do bar The Fix. Tyree Johnson não tem tido muita sorte na vida, perdeu o melhor amigo na guerra, a mulher num acidente e agora está em risco de perder o seu sonho, o bar. Como se não bastasse tudo isso, aparece Eva, o seu primeiro amor!
Gostei muito do Tyree por ser um homem que não tem medo de mostrar os seus sentimentos, é persistente e não se deixa ficar. Apesar de estar reticente em relação à Eva e aos sentimentos que ainda nutre por ela, ele mostra ser um homem extremamente doce apesar de tudo aquilo pelo que já passou e eu fiquei genuinamente enternecida com ele.
Já a Eva não me deixou completamente convencida, durante todo o romance temos a sensação de que ela estava sempre mais preocupada com a falecida mulher dele e com os sentimentos que ele nutriu e ainda nutre, do que propriamente com o amor e paixão que finalmente lhes está a ser permitido viver.
Não posso deixar de falar dos filhos deles, Elijah e Elena, são dois jovens amorosos e compreensivos, disponíveis para ajudarem os pais a perceber que podem e devem viver aquele amor. Adorei estas duas personagens que muitas vezes abriram os olhos aos progenitores e os fizeram olhar para a vida de forma mais leve!
JUNHO – PARKER E MEGAN
O Parker e a Megan já se conhecem, e desta vez ele não vai perder a oportunidade de propor em troca uma noite sensual. Ele é um homem confiante e tem uma abordagem muito direta, sabe o que quer e é um empresário de sucesso. Anda com ela debaixo de olho há vários anos, ela é a única mulher que resiste aos encantos, mas desta vez não tem saída. Ela deslumbrava-o, mas ele não esperava render-se ao poder dela e muito menos apaixonar-se.
Começam a passar tempo um com o outro, e ele começa a ter necessidade de partilhar com ela quem realmente é e vão construindo uma relação com base na confiança, e como é óbvio, na sensualidade. Ela tem uma grande dificuldade em confiar e envolver-se, mas vê nele segurança e conforme o vai conhecendo, entregar-se torna-se inevitável.
São um casal cheio de química e eu adorei ambos de igual forma. Senti uma grande empatia com o Parker e nota-se desde o início que tudo aquilo que conquistou deve-se ao seu trabalho. Gostei muito!
Uma das características que mais gosto nestes livros é o facto de no final de cada mês temos um epílogo que nos apresenta os personagens seguintes, a sua química e um sneak peek da sua história. Faz-nos ficar entusiasmados com a leitura e proporciona uma boa antecipação, que faz com que a leitura seja dinâmica e excitante.
A escrita da autora é muito leve e fluida, recomendo muito esta leitura.
🏷 Já leram algum livro da J. Kenner?
Espero que tenham gostado.
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Deixe uma resposta