Olá meus amores, espero que estejam bem! Hoje trago a minha opinião sobre o livro “O lado perverso de Kay”, foi uma leitura super agradável. Já tinha lido anteriormente livros da autora, nomeadamente a trilogia “Dimily” que gostei bastante. Este livro estava parado na estante desde agosto de 2020 pelo simples facto de eu estar com medo de me desiludir, o que não aconteceu!
Avaliação: ★★★★☆
Na história de “O Lado Perverso de Kay” temos a oportunidade de conhecer Vanessa, uma rapariga que devido ao seu passado familiar não acredita em relacionamentos sérios. Envolve-se com qualquer rapaz e não se importa com o que dizem sobre ela. É quando decide por fim à sua ligação com Harrison que é vítima de uma traição, ele partilha com os amigos um vídeo intimo de um momento vivido entre ambos, este acaba por se espalhar por toda a comunidade escolar e ela começa a ser muito julgada e recebe comentários muito maldosos.
A Vanessa não é a típica personagem deste tipo de livro, ela já tem uma personalidade muito vincada e forte o que fez com que sentisse logo que ia ser um livro diferente, apesar de se passar em ambiente de escola secundária.
Ela decide vingar-se, e sem se aperceber aparece o aliado perfeito, Kay o novo aluno da escola, misterioso e sedutor, que coincidentemente também odeia Harrison!
Adorei o Kay, ele é lutador e resiliente, atravessa todos os obstáculos que lhe são colocados, mas uma das coisas que mais aprecio nele é o facto de não julgar as pessoas, hoje em dia é tão fácil julgar que ao deparar-me com esta personagem senti uma lufada de ar fresco. Ele não julga a Vanessa, ao contrário de toda a comunidade escolar ele ajuda-a a ultrapassar e com isso vai surgindo um sentimento muito doce entre eles que os faz ponderar as suas atitudes.
Eu fiquei muito feliz por ver a evolução dos personagens, principalmente da Vanessa que no início do livro era tão rígida e focada em não se envolver e no final sente-se completamente ‘despida’ e vulnerável perante Kay, aquele que durante semanas foi seu companheiro de vingança, que se transformou num amigo confidente e agora vê-se apaixonada por ele. Ela durante todo o livro teve de aceitar o passado, aprender a lidar com a mágoa, a perdoar e sobretudo a confiar.
Alem de aprendermos e refletirmos sobre todas essas questões também acabamos a leitura com o pensamento ‘A vingança vale mesmo a pena?’ é um livro muito fácil de ler que fala sobre bullying, a crueldade que existe entre adolescente, mas sobretudo pelo sofrimento interno pelos quais passam hoje em dia! Vale muito a pena ler!
🏷 Qual o último livro que leram que abordasse o tema bullying?
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Deixe uma resposta