Olá meus amores, espero que estejam bem. Hoje trago-vos finalmente a opinião sobre o último livro da saga Bridgerton. Foram muitos meses a partilhar a minha opinião e entusiasmo com esta saga e finalmente ela chega ao fim.
Eu terminei a saga em julho, mas fui publicando as opiniões aos poucos para não vos chatear. Porém, há mais sagas da autora, que inclusivamente já moram na minha estante. Por isso, suponho que vá ser uma autora recorrente por aqui!
Avaliação: ★★★★☆
Sobre o livro:
Os Bridgerton, são uma família incrível, e nós leitores conseguimos acompanhar os seus romances ao longo dos últimos oito livros. Claro que houve histórias que me envolveram mais do que outras, mas no geral foi uma saga que adorei.
Em todos os romances, ficou sempre uma ponta solta, algo por contar ou revelar, por isso, a autora decidiu dar novos epílogos às histórias de cada Bridgerton e ainda nos presentear com a famosa história de amor de Violet, a matriarca da família.
Opinião:
Acabar Bridgerton foi emotivo, não só pelo livro puxar à lágrima, mas também por teres sido os primeiro romances de época que li, sou muito grata à Julia Quinn por ter escrito histórias que me fizeram apaixonar pelo género.
Este livro é composto por nove oito epílogos, que pertencem a cada um dos irmãos e ainda uma novela, aquela pela qual mais esperava, por conter a história da nossa matriarca com o Edmund, uma personagem que sempre tive curiosidade.
Com este livro, temos a oportunidade de rever estes personagens, e também de saber o que vem após o final feliz que a Julia Quinn já lhes tinha dado. Fiquei muito contente e li este livro num instante, fiquei tão entusiasmada com a leitura que acabei por lhe dar 5 estrelas e agora que estou aqui sentada é que me apercebo que fui impulsiva. Pois, apesar de ter apreciado muito a ideia do livro, a sua estrutura, tal como nos livros, houve epílogos que gostei mais que outros, por isso acabei por lhe tirar uma estrela. Acho que está mais justo assim!
Os segundos epílogos dos Bridgerton são curtos e muito fáceis de ler, servem sobretudo para entreter, matar saudades dos personagens, rir, chorar e nos encantar mais uma vez com a família. Senti que a família Bridgerton neste livro estava mais unida que nunca e sentiu-se uma harmonia muito grande entre eles.
Sem dúvida que os meus epílogos favoritos foram os: Crónicas de Paixões e Caprichos, A Bela e o Vilão, Aquele Beijo e A Caminho do Altar. Foram todos maravilhosos, mas sem dúvida que estes me marcaram.
Já para não falar da história da matriarca Bridgerton que me fez chorar e perguntar aos céus porque é que o Edmund morreu. Simplesmente incrível!
Se me perguntarem se este livro é essencial à saga eu diria que não, mas para quem amou Bridgerton eu aconselho porque amei e devorei este livro.
(Lê a opinião dos volumes I , II , III , IV, V)
(Lê a opinião do vol. VI , vol. VII e vol. VIII)
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Apesar de já conhecer de nome a autora e as suas obras, ainda não li nenhuma delas 🙂
É o livro que estou a ler de momento. Esta foi uma saga que me acompanhou durante este ano. Achei os livros muito divertidos essencialmente. As minhas histórias preferidas curiosamente foram as dos rapazes. Colin em primeiro lugar. Anthony a seguir. Das raparigas fiquei surpreendida com a Hyacinth e desiludida com a Francesca.