Olá meus amores, espero que estejam bem!
Neste dia, há um ano atrás estava a iniciar aquilo que me trouxe até aqui! Um ano de Bookstagram.
Iniciei este projeto pois precisava de sair do mundo toxico onde estava, queria algo leve que me desse oportunidade de sonhar. Os livros para mim são isso, mas este projeto tornou-se ainda mais especial quando através dele conheci pessoas incríveis. Deixa-me feliz saber que tenho o vosso apoio, que confiam nas minhas sugestões. Obrigada por isso!
Também já fui muito influenciada, li muitos livros recomendados por pessoas da comunidade, alguns dos que estão na lista, vamos descobrir quais são?
“Sou Tua” – Alexandra Cruz & “Black Heart” – Lauren Lewis
Influenciada pela Sara (@as_leituras_da_sara_)
A Sara é das pessoas mais especiais que conheci através da comunidade, fui influenciada por ela vezes sem conta.
Ela foi a primeira pessoa que conheci da comunidade, muito antes de criar o meu projeto. Sempre foi uma inspiração para mim. Colocou em mim o bichinho dos autores portugueses, deu-me a conhecer vários mas estes dois livros foram especiais.
“O Pacto” – Elle Kennedy & “Magnata” – Joanna Shupe
Influenciada pela Cláudia e pela Filipa (@twobestfriendsandbooks)
A Cláudia e a Filipa são pessoas incríveis que me acompanham desde o inicio, alem de partilharmos leituras também já tivemos a oportunidade de partilhar inúmeras gargalhadas. São duas pessoas que agradeço por ter conhecido.
Eu e elas temos os mesmos gostos, e cada vez mais compro livros que elas recomendam mesmo sem ler a sinopse. Isso aconteceu com ambos os livros mencionados, foram dois livros que simplesmente amei.
(VÊ A OPINIÃO DO “MAGNATA” AQUI)
“O Inferno de Gabriel” – Sylvain Reynard
Esta saga infelizmente já não me lembro quem me influenciou, sei que foi alguém da comunidade.
É uma história diferente de todas as outras, tem muito mistério à mistura. É uma leitura intensa e muito cativante. Recomendo que leiam, vale muito a pena.
“Amor Cruel” – Colleen Hoover
Este é um livro que já queria ler por amar a escrita da autora. Tornou-se um dos meus favoritos da vida!
Todos os livros da autora são incríveis mas este roubou o meu coração. A temática do livro é algo que mexe muito comigo e acho que foi isso que me fez gostar tanto dele. (VÊ A OPINIÃO AQUI)
“A Terceira Índia” – Iris Bravo & “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” – Taylor Jenkins Reid
Influenciada pela Helena (@hmbookgang)
Estes livros são muito diferentes um do outro, e se tem algo em comum é o facto de serem maravilhosos.
São dois romances que nos ensinam coisas novas e tirei várias lições deles.
Todos já devem conhecer a Helena, mas é de relembrar que traz sempre excelentes sugestões. Nem todas são o meu género mas aqueles que li sugeridos por ela, foram fantásticos.
“Tudo o que nunca fomos” – Alice Kellen
Influenciada pela Mariana (@anairamblog)
A Mariana trabalha comigo, e assim que este livro chegou à livraria. Mesmo sem ter lido, ela conseguiu influenciar-me. Incrível não é? Acontece com vários livros e por norma ela acerta.
É um livro fabulosos que todos deveriam ler, fala de luto e depressão. Apesar disso é uma história bonita que nos dá esperança.
“A Bela e o Vilão” – Julia Quinn
Eu amo os Bridgerton, a Sara (as_leituras_da_sara_) falou-me da saga inúmeras vezes mas eu ficava sempre na dúvida por nunca ter lido nada do género época. Aos poucos, e mesmo a medo, fui adquirindo a saga.
Entretanto a Netflix anunciou que iria lançar a série e ouvi muita gente falar bem tanto dos livros como da adaptação, foi ai que me senti mais entusiasmada para ler.
Acabei por me apaixonar, não só pelos Bridgerton como pelos romances de época. “A Bela e o Vilão” foi até agora o meu volume favorito!
“Pede um desejo” – Tillie Cole
Este é um dos melhores livros que li em 2020, é uma história de arrepiar. Os personagens são incríveis, e as reviravoltas que a história tem vão-nos surpreendendo a cada capítulo. Ensina que: “Não importa aonde isto nos leva, desde que tenha significado”.
Que venha mais um ano cheio de leituras incríveis! Obrigada por estarem desse lado!
O que acharam dos meus favoritos do primeiro ano de bookstagram? Já leram algum deles?
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Deixe uma resposta