Olá meus amores, espero que estejam bem! Hoje trago-vos a minha opinião sobre um livro que amei. É sem dúvida um dos melhores livros de 2021.
Comprei este livro através do Book Gang, por ser uma recomendação da Helena. Como já referi por aqui algumas vezes, eu adoro os livros que a Helena sugere, tornam-se muitas vezes os meus favoritos e este não é diferente. Vamos saber porque?
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
Iniciamos o livro sabendo que vamos conhecer uma das maiores estrelas de Hollywood da década de 50. Evelyn Hugo que agora se aproxima dos 80 anos, decide contar tudo sobre a sua vida de glamour e escândalos, revelando factos desconhecidos sobre a sua carreira e ainda os reais motivos por ter casado sete vezes.
Monique Grant é uma jornalista pouco conhecida, e quando Evelyn a escolhe especificamente a ela para escrever a tua biografia, todos ficam surpreendidos. Incluindo a própria Monique.
Opinião:
Começo por dizer que esta história não é o tipo clichê, pelo menos no meu ponto de vista.
A narrativa é alternada entre o ponto de vista da Monique que se passa no presente, e a perspectiva da Evelyn Hugo que nos leva diretamente para o seu passado. Na minha opinião torna a história muito mais apelativa, pois conseguimos conhecer vários personagens que fizeram parte da vida dela.
Além disso, o livro é dividido em sete partes e cada uma é correspondente a um dos seus maridos. Também vamos sendo postos a par das notícias mais escandalosas publicadas pelos média na altura, o que também nos deixa muito mais elucidados de como a sociedade a via. Gostei muito desse aspeto.
Amei a Evelyn Hugo, é uma mulher latina, forte, que cresceu num lar de abusos e violência domestica. Ela é realmente uma das personagens mais ambiciosas que já li, e vê-la admitir tudo o que fez, de bom e de mau, para chegar onde chegou, fascinou-me.
É uma personagem polémica, não é de todo politicamente correta e isso pode fazer com que não seja compreendida.
Aquilo que mais gostei foi sem dúvida o facto da Evelyn Hugo ser quem ela é, não tem papas na língua e assumir os seus erros.
Excerto que me marcou no livro:
“(…) Podemos decidir que a riqueza e a fama são inúteis quando as temos. Naquela altura, ainda pensava que tinha todo o tempo de que precisava para fazer tudo o que queria. Que se jogasse bem as minhas cartas, poderia ter tudo. (…)”
É um livro que fala muito sobre tudo o que as mulheres têm que passar, sobretudo machismo, padrões de beleza, a sexualidade da mulher.
Emocionei-me várias vezes ao longo do livro, a escrita da autora prendeu-me fiquei realmente fascinada com a capacidade da autora nos surpreender, eu fui muito surpreendida. Não esperava de todo os plot twists que aconteceram, e acho sinceramente que este livro é um dos melhores que li em 2021.
Recomendo muito a leitura e que o leiam de mete aberta, conheçam a Evelyn Hugo e os seus sete maridos.
Não se vão arrepender!
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Deixe uma resposta