Olá meus amores, espero que estejam bem! Hoje trago-vos a minha opinião sobre o livro “Paixão Proibida” um clichê maravilhoso que faz com que fiquemos derretidos. Eu pelo menos fiquei das duas vezes que li, sim eu já tinha lido este livro há uns anos, e agora reli em conjunto com o Erotic Club das Two Best Friends and Books.
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
Neste livro conhecemos Jordan e Cole, um casal unido pelo passado e pela amizade não tanto por amor. Jordan é uma rapariga extremamente lutadora e trabalhadora, já Cole só pensa em festas e bebedeiras.
Ela é paciente e ajuda-o, mas sente-se só. É quando as contas apertam e se mudam para a casa de Pike, pai de Cole, que a visão que Jordan tem dos homens começa a mudar.
Pike é um homem lutador e determinado, tem 38 anos e desde que se separou da mãe de Cole nunca mais quis nenhuma mulher… Porém, ele não para de pensar em Jordan, o fruto proibido é sempre o mais apetecido, mas ele não pode ceder à tentação, pois ela é namorada do seu filho. É aqui que surge a Paixão Proibida…
Opinião:
Para quem lê a sinopse, pode até pensar que este livro vai ser estranho, mas é tudo menos isso. Deixemos os preconceitos de lado e leiamos a história de mente aberta! Apesar de ser um tema tabu, a história está tão bem escrita e desenvolvida, com personagens tão bons que a paixão proibida depressa deixa de ser, e passamos a torcer incessantemente pelo casal.
Jordan é uma rapariga que já passou por bastantes dificuldades na vida, fez-se à vida muito cedo e hoje trabalha e estuda. A história começa no seu aniversário, ela vai ao cinema sozinha, pois Cole a deixa pendurada mais uma vez.
É no cinema que se cruza com Pike, o homem de boa conversa e que a faz rir, nessa mesma noite descobre que afinal o homem que lhe fez companhia na noite do seu aniversário é pai do seu namorado.
Pike é uma personagem deliciosa, tem uma história de vida incrível. Foi pai muito novo, teve Cole e abdicou de tudo pelo filho, os sonhos foram pelo cano, mas ele agarrou-se ao que tinha e reconstruiu a sua vida. Nem sempre é recompensado por isso, pois o filho não tem uma boa relação com ele, mas ele dá o máximo de si. É um homem lindo por fora, mas muito mais por dentro. Foi uma personagem que adorei conhecer.
Confesso que o Cole ao início irritou-me bastante, é inconsequente, não dá valor a nada, é egocêntrico e a meio da leitura começamos realmente a questionar o que Jordan viu nele. Felizmente é uma personagem que dá a volta por cima…
Jordan é encantadora, e o Pike apaixona-se. Não lhe consegue resistir, mas entra aqui a questão das idades, ele tem 38 e ela 19, e muito embora a diferença de idades seja realmente grande, a mentalidade e objetivos de ambos estão em sintonia. O Pike é um homem muito jovem e com vontade de viver e Jordan uma rapariga responsável com vontade de criar laços e estabelecer a vida dela.
Apesar de ambos lutarem contra os sentimentos e tentarem perceber que a sua paixão é proibida, tudo se alinha para que fiquem juntos e apesar de todos os obstáculos acabam por mostrar que o amor prevalece. Achei a história muito bonita e bem desenvolvida.
A autora conseguiu transcrever sentimentos para o papel de forma única, quem lê este livro sente realmente tudo pelo que os personagens passam, e não é por isso que deixa de ser uma leitura fluida e acessível. Muito pelo contrário, quanto mais lemos mais queremos ler e mesmo em releitura e sabendo daquilo que ia acontecer, eu não consegui para de ler.
Recomendo muito, sou suspeita porque adoro o cliché paixão proibida, vocês também gostam?
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Não conhecia. Obrigada pela sugestão 🙂