Olá meus amores, espero que se encontrem bem! Hoje venho com a opinião do primeiro livro que li da autora Tessa Dare, “Romance com o Duque”.
Sinto que ainda me estou a descobrir neste género, mas sem dúvida que esta autora me surpreendeu bastante.
Avaliação: ★★★★★
Sobre o Livro:
Em “Romance com o Duque” encontramos:
Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.
Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
O patinho feio que se tornou cisne.
Ser raptada por um atraente salteador de estrada.
Ser salva da miséria por um príncipe encantado.
Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era… Este.
Opinião:
Que história incrível, confesso que não esperava. Desde que comecei a ler romances de época, mais precisamente a saga Bridgerton da Julia Quinn, que me senti receosa em explorar e conhecer novas autoras do género. Tinha medo de quebrar aquele mundo encantado, de duques e rainhas. Mas estava enganada, não tirando o mérito a autora mencionada anteriormente, que adoro por sinal, sinto que há romances de época que abordam temas muito mais profundos e sensíveis. “Romance com o Duque” é a prova disso.
Izzie, sempre viveu na sombra das obras do pai, apesar de ser inteligente, meiga, e muito solidária é uma mulher com baixa auto-estima. Muito devido às histórias do seu pai, mas também ao que a sociedade impunha às mulheres da época.
Apesar disso, e de já ter 26 anos, sonha ainda com o amor romântico e acredita piamente que ele existe, ao contrário do nosso duque!
Ramson é um homem duro, magoado, humilhado que sente que não merece amor, carinho ou solidariedade por parte de ninguém. É impiedoso, e quando descobre que esta indefesa mulher que lhe apareceu à porta, herdou o seu castelo, não quer acreditar.
Existem segredos que aos poucos nos vão sendo revelados, sobre as histórias que foram publicadas pelo pai dela, sobre quem realmente é Izzie, sobre a tragédia e a vida de Ramson.
Adorei a história, os segredos que ao longo da narrativa foram sendo revelados, talvez eu não seja a pessoa mais perspicaz de sempre, mas não desconfiei de nada.
Sinto que a história foi um crescendo e não consegui afastar a mente da história invulgar, mas apaixonante destes dois, maravilhoso!
É uma história que nos mostra que a beleza realmente não importa, que as cicatrizes que temos nos acrescentam e que haverá sempre alguém que as vai valorizar e apreciar.
- Qual foi o último romance de época que leste?
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta