Olá meus amores, como estão?
Hoje trago-vos a opinião do livro “Sentir” o terceiro volume da saga Again, é uma saga new adult (vê o post sobre géneros literários), estava ansiosa pelo lançamento e assim que saiu comecei logo a ler, estou a adorar e conforme vou lendo, cada vez gosto mais da escrita da autora.
Opinião do primeiro livro : “Recomeçar – Again 1“
Opinião do segundo livro : “ Confiar – Again 2 “

Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
Em “Sentir” temos como protagonista a Sawyer, uma rapariga com a qual não temos muita empatia nos livros anteriores. Eu pelo menos não tive, temos a sensação que é irresponsável e sem norte, mas neste livro temos uma prestativa completamente diferente.
Sawyer é uma rapariga forte, desinibida e, aparentemente, impiedosa. Desde a morte dos seus pais que ela se orienta sozinha e não permite que ninguém se aproxime dela, não gosta de sentir, tem medo de se apaixonar porque o trauma de perder alguém que ama está sempre a atormenta-la.
Isaac aparece na vida dela de forma completamente aleatória, em comum não tem nada. Com os seus óculos nerd e as roupas de avô não consegue chamar a atenção das raparigas, sem ser para gozarem com ele claro.
No final de uma noite de copos, combinam que ela o vai ajudar a melhorar a aparência e fama diante das raparigas e ele a ajuda no seu projeto de fotografia.
Opinião:
Nos livros anteriores não fiquei com muito boa impressão da Sawyer, mas ao mesmo tempo senti que ia gostar muito da história dela. Não me enganei e talvez este seja o meu volume favorito até agora.
Ao contrário do que esperava ela é uma jovem que sabe o que quer e não tem qualquer problema de lutar pelo seu objetivo. Conforme vamos conhecendo a história de vida dela percebemos que é muito forte e independente mas também muito insegura.
Identifiquei-me muito com a personagem e foi para mim um abre olhos em relação à auto sabotagem, é algo que a protagonista esta constantemente a fazer, principalmente em relação aos sentimentos e relacionamentos.
O Isaac é um doce, um rapaz super carinhoso que apesar da sua timidez não liga muito ao que os outros dizem, é muito focado e trabalhador e foi uma lufada de ar fresco, pois os personagens masculinos dos livros anteriores eram muito diferentes.
Algo que adorei na história foi o facto de serem muito exploradas as questões familiares, tanto o luto da Sawyer e a sua relação com a irmã, como também as expectativas que os pais de Isaac tinham em relação à sua profissão. Acho que é algo que não vemos muitos nos livros e é importante sentir que estão a começar a dar mais destaque ao tema.
Acabei por sentir que julguei a personagem por aquilo que aparentava e acabou por se tornar nas minhas personagens favoritas da saga, assim como Isaac por todo o seu empenho e paciência com Sawyer.
É um romance lento, em que os personagens se vão apaixonando, é bonito e reconfortante. Mais real do que os anteriores, aqui o amor nasce a partir de uma amizade e acho que é por isso que talvez seja o meu favorito!
Esta saga está maravilhosa e como disse anteriormente, quantos mais livros da autora leio, mais quero ler. Vale muito a pena!
Espero que tenham gostado.
Com amor,
Raquel – Romances na Mala
Quero muito ler esta trilogia!
Beijinhos
Acho que vale muito a pena! Espero que consigas ler em breve! <3 Beijinhos