Olá meus amores, espero que se encontrem bem, hoje trago-vos a opinião sobre o livro “Sonhar – Again 4” da Mona Kasten. Tenho adorado ler esta saga e este foi mais um livro que me surpreendeu.
Avaliação: ★★★★★
Sinopse de “Sonhar – Again 4”:
Ela não queria apaixonar-se. Ele devolveu-lhe a vontade de viver.
Everly Penn nunca quis apaixonar-se, e muito menos por alguém da mesma faculdade. Mas Nolan Gates é deslumbrante, tão inteligente e sexy… Além disso, é a única pessoa capaz de a fazer esquecer os pensamentos terríveis que a mantêm acordada noite após noite, desde a sua infância. Quanto mais Everly conhece Nolan, mais intensa se torna a ligação entre os dois, e ela sente, cada vez mais, que tem de derrubar os obstáculos que separaram os seus caminhos.
Apesar disto, Everly está longe de imaginar que, por detrás do Nolan que vê – um rapaz extraordinário, apaixonado por livros -, se esconde um segredo capaz de destruir aquele amor, de o matar logo no início.
O regresso de Mona Kasten é uma história de amor, riso, segredos e intimidade: duas vidas que se tornam apenas uma pela força da paixão. Basta Sonhar… again.
(Lê a opinião sobre o livro anterior)
Opinião:
Chegou a vez de conhecemos a Everly e os seus traumas. Pois é, em “Sonhar – Again 4” temos uma personagem já muito marcada, que não se quer doar completamente a ninguém e que escondeu quem realmente é a toda a gente.
Ela sente uma conexão especial pelo seu professor de escrita criativa e com ele acaba por desabafar e criar um género de amor platónico. Não está numa situação fácil porque na realidade está a apaixonar-se por um professor. Adoro este cliché malta. Vibrei do início ao fim.
Nós vamos tendo conhecimento daquilo que vai na cabeça da Everly ao longo do livro, mas Nolan continua a ser um mistério, apesar de carismático e de ótimo professor, quase não percebemos quem ele é até ao fim. Acabei por adorar isso porque sinto que me manteve presa ao livro.
É um livro para sofrer, porque eles não admitem nem a eles próprios os sentimentos que nutrem, por ser à partida uma relação impossível. E quando percebemos o passado complicado de ambos começamos a sonhar com um futuro melhor para ambos, e claro como romântica assumida que sou, desejava imenso um final feliz para este casal.
Contudo, apesar de ser uma história de amor incrível, trata de temas duros como o suicídio e a violência domestica. Na minha opinião foram temas bem retratados e que acrescentaram dimensão à história.
Vocês também estão a gostar de acompanhar esta saga?
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta