Olá meus amores, espero que se encontrem bem! Hoje venho com a opinião do mais recente livro da Sarah MacLean “Uma Lady Escandalosa”.
Este é o segundo livro que leio da autora e não podia estar mais rendida. É uma autora que sem dúvida escreve sobre mulheres poderosa e nos faz sentir empoderadas durante a leitura.
Avaliação: ★★★★★
Sinopse de “Uma Lady Escandalosa”:
Após anos a ser considerada a mulher mais escandalosa de Londres, Lady Sesily Talbot decidiu abraçar a reputação e a liberdade que acompanham esse título. No entanto, a vida que Sesily escolheu está longe de ser exclusivamente dedicada à ociosidade e aos prazeres da vida… Londres está repleta de homens perigosos e vis, e as Hell’s Belles, o grupo de mulheres reunido pela Duquesa de Trevescan ao qual Sesily se juntou, tem como missão identificá-los e puni-los.
Apesar de a impertinente Sesily chamar a atenção dos homens com quem se cruza, Caleb Calhoun, sócio da sua irmã, passou anos a tentar ignorar a sua presença, a sua beleza selvagem e os problemas que ela parece atrair… só que alguém tem de a manter fora de sarilhos durante as suas escapadelas noturnas.
Porém, ao ver-se envolvido num submundo perigoso, Caleb terá de lidar com um terrível segredo do passado que sempre tentou esconder — tudo enquanto procura não ceder à irresistível tentação de se apaixonar e entregar a Sesily. Irremediavelmente.
Opinião:
A cada romance de época que leio, me apaixono mais por este género. Confesso que nos últimos tempos não me tem apetecido pegar no género, mas este novo romance da autora voltou a despertar esse desejo de ler mais e mais romances de época.
Começo por dizer que achei o início da história bastante parado, porém necessário para que a história tomasse o rumo que tomou. Sinto que foi a apresentação dos personagens e do real poder da personagem principal.
Um dos pontos fortes deste livro, a meu ver, é o facto de ser uma leitura fluida e em crescendo, e conforme vamos virando a página, só queremos mais e mais.
Não poderia ter gostado mais da Sesily e dos seus escândalos, que apesar de serem ficção, mostram-nos que numa época em que a maioria das mulheres não tinha voz, houve um grupo de mulheres que se fizeram destacar pelos nossos diretos e que quebraram regras para que nós, mulheres do século XXI, estejamos aqui, a dar a nossa opinião sobre tudo o que quisermos, que apesar de ainda termos que evoluir muito no feminismo já não temos que passar por metade do que elas passaram.
Deu-me esperança! Adorei os sentimentos que esta personagem de ideias fixas e empoderadas me deu.
Amei o livro, apesar de ter sentido que este livro é muito mais focado na história da mulher e naquilo pelo que luta do que propriamente o romance em si. Há sim, um romance muito bonito e sofrido entre a Sesily e o Caleb mas é muito mais sobre ela, e eu adorei isso.
A autora tem realmente um dom para escrever sobre mulheres, e transportar isso para o séc XIX é espetacular.
Apaixonei-me perdidamente pelos personagens deste livro, pela Sesily como já referi por ser uma mulher cheia de garra, determinação, é que nos ensina aqui que não importa o tanto que os outros falem de nós porque não lhes pertencemos… Marcou-me! Ela e as suas amigas, que suponho que sejam protagonistas dos próximos volumes da saga.
Já o nosso personagem masculino, ao pé destes furacões é um homem extremamente cauteloso e protetor. Não que isso seja mau, porque até nos da aqui um equilíbrio e faz com que, em certos momentos da história gere alguns confrontos e desalinhos entre eles, que se desejam, mas fingem que não… uma sensualidade sem explicação!
Concluindo, um livro que tinha altas expectativas e que se superaram a 100%, pois foi muito melhor do que esperava, muito feminista e empoderador. Recomendo vivamente!
Cada vez mais impressionada com esta autora, e vocês já leram algum livro dela?
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Não conhecia, mas parece uma boa leitura. 🤗