Olá meus amores, espero que estejam bem. Sabem aqueles livros que compramos sem esperar grande coisa? Aqueles que estão nas promoções e que acabamos por ler sem grandes expectativas. Foi o caso, comprei “Uma Semana para te amar” numa mega promoção e assim que li fiquei completamente apaixonada, li os quatro livros em quatro dias e foi uma leitura incrível.
Avaliação: ★★★★★
Sinopse de “Uma Semana para te Amar”:
Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.
Opinião:
Adoro um bom clichê, já todos sabem… E este sem dúvida maravilhoso, se o encontrarem aproveitem porque está aqui uma história que não vão querer perder.
Em “Uma semana para te Amar”, conforme os personagens se vão conhecendo vamos sentido o amor crescer de forma tão natural e intensa que se torna impossível largar o livro sem saber o final da história.
Temos dois personagens que fogem às relações, ela por ter demasiadas responsabilidades e não se querer distrair do que realmente importa, e ele por todas as experiências negativas que teve ao envolver-se com outras pessoas. Têm muitos traumas e situações complicadas por resolver nas suas vidas.
Coisas que os fizeram amadurecer um pouco cedo demais, tendo ele apenas 21 anos e ela 20. Acho que a história acabou por ganhar dimensão porque eles sabem o que querem da vida.
É quando o Drew propõe a Fable que seja a sua namorada temporária, que entre eles nasce uma grande relação de cumplicidade, talvez por estarem os dois tão marcados acabem por se compreender e apoiar um ao outro.
Fable torna-se o porto seguro de Drew o que é extremamente bonito de se ver, mas acaba também por ser um amor repleto de medos, inseguranças, angustias. Eles têm tantos conflitos interiores que acaba por ser muito difícil aceitar o amor de alguém, por muito puro que seja.
Outra coisa que amei, e que adoro nos livros, é que a perspectiva é alternada entre os personagens o que ajuda muito a perceber o que cada um deles sente em cada ocasião.
Em suma, adorei a escrita da autora, é leve e fluída. Descreve-nos muito bem as emoções, os pensamentos.
Li “Uma Semana para te Amar” num ápice e depressa que agarrei ao seguinte, fiquem atentos que a opinião sai em breve.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Deixe uma resposta