Olá meus amores, espero que estejam bem! Hoje trago-vos a opinião de “Volta para Mim”, um livro que me arrebatou completamente. É uma pena estar esgotado, mas se o encontrarem perdido por aí, não hesitem em comprar, confiem em mim!
Avaliação: ★★★★★
(Usa o meu link de afiliada Bertrand)
Sinopse de “Volta para Mim”:
Regressado de uma missão em Cabul, o marine Kit Ryan sente-se perigosamente atraído por Jessa, irmã do seu melhor amigo.
Mas Jessa parece ser a única rapariga que ele não pode ter. Kit, porém, não deixa que nada se interponha entre ele e Jessa, e ela rende-se irresistivelmente. O que começou por ser um namoro de verão, em breve se transforma numa relação que altera radicalmente o mundo de ambos. Kit tem de partir de novo, mas está disposto a sacrificar tudo por Jessa.
Ela dispõe-se a esperar por Kit, aconteça o que acontecer. No entanto, para além da distância e do tempo, algo mais os separa… Uma história intensa e apaixonante sobre o amor e a amizade.
Opinião:
Bem, que livro é este que eu acabei de ler?
Posso dizer que é sem dúvida aquilo que estava a precisar para me fazer voltar a ler.
Pode originar uma ressaca literária? Pode! Mas comigo, deu-me entusiasmo para ler mais, e visto que li tão pouco nos últimos dois meses. Ler um livro em 24 horas é uma conquista!
Começamos o livro com um amor proibido, o amor entre Kit e Jessa está condenado. Ele é melhor amigo do irmão dela e não lhe parece correto envolverem-se. Mas atração é mais forte e iniciam um romance intenso e irresistível.
O Kit é um marine, (membro da “Infantaria de Fuzileiros Navais”) assim como Ridley (irmão de Jessa) e está na cidade apenas por quatro semanas.
Aproveitam o tempo ao máximo, fazem promessas e juras de amor que me fizeram arrepiar, chorar e torcer por eles. É o típico amor proibido, com tempo contado, em que os personagens escondem o seu romance, tem medo de ser apanhados, tem medos, dúvidas e isso torna o livro ainda mais intenso.
É um tipo de livro que nos faz ansiar pelo final logo nas primeiras paginas, porque o livro começa forma intrigante, onde temos uma passagem do futuro e é aí que percebemos que vai ser doloroso e triste… e quanto mais vamos avançando na história mais temos esse sentimento, visto que de certa forma já sabemos o que vai acontecer.
Tudo o que eu disser para além disto seria spoiler e eu gostava que lessem e sentissem esta história tal como eu senti, por isso não vos vou estragar a experiência.
É sim, uma história previsível, com a quantidade necessária de drama… Quem é que não gosta de um drama? Eu gosto!
Posso dizer que é um livro espantoso, que recomendo. É daqueles livros incríveis que queremos guardar para sempre, para volta e meia reler.
Amei a história e se eu pudesse, esquecia-me já dela para a voltar a ler como se fosse a primeira vez!
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Não conhecia, mas fiquei curiosa 🙂