Olá meus amores, espero que estejam bem.
Hoje venho com a opinião do novo livro da Lauren, um livro pelo qual estava ansiosa, por a Lauren me falar nele há meses.
Foi uma leitura compulsiva, durou apenas dois dias, pois a história é super envolvente.
Avaliação: ★★★★★
Sobre o livro:
Em “Voltar para ti” temos a oportunidade de conhecer Caroline Travelyan, que chega a Nova Iorque para trabalhar como designer numa prestigiada empresa de perfumes. Manhattan mais um dos lugares onde não sabe se permanecerá muito tempo, visto que fugir é algo comum.
Liam Maxwell é o galã da nossa história, diretor da Maxwell Empire, não por opção, mas porque foi forçado a continuar o legado da família, após a morte inesperada do irmão.
Estes conhecem-se, a química é palpável, mas ela esta empenhada em não se entregar a ninguém. Já Liam é o homem mais persistente que ela conheceu.
É quando o passado cruel de Carol reaparece que esta é obrigada a tomar decisões difíceis para proteger quem ama.
Opinião:
Começo por dizer que “Voltar para ti” é um livro muito diferente dos anteriores, mas não deixa de ser um romance intenso.
A Carol é uma mulher com um passado muito doloroso, que a deixou com marcas profundas. Tem dificuldade em relacionar-se e muito medo de se abrir. Isso faz com que seja por vezes fria, principalmente com Liam.
Liam, por sua vez, também não tem um passado fácil, após a morte do irmão teve que desistir do sonho da música para se dedicar completamente à empresa da família e também à pequena Melody. A filha do seu irmão, um doce de menina que nos apaixona assim que a conhecemos.
A relação deles começa de forma abrupta, pois a sua atração assim o obriga. Liam é um homem persistente e sabe o que quer, quer um futuro ao lado dela embora ela refira que não está pronta para tamanho passo.
“Voltar para ti” conta a história de um amor à primeira vista, um amor tórrido que não pode ser controlado.
Por breves momentos, tive vontade de entrar no livro e dar um abanão ao Liam por ele ser tão insistente, noutros momentos de beliscar a Carol por ela não se permitir viver aquele amor e aproveitar aquele homem doce.
É um livro que aborda temáticas fortes como a violação e os traumas que ficam em quem sofre tamanha violência, fala também de luto, mas acho que é sobretudo um livro sobre amor, solidariedade e altruísmo.
Amei todos os personagens (menos o Steve e o Conrad), mas acho que me apaixonei pelo Liam, é um protagonista masculino diferente, amoroso, afetuoso, um homem dado e sem dúvida que faz um ótimo papel de pai. Um homem que carrega um peso que não é dele, mas que é muito altruísta e solidário.
Recomendo que leiam e desfrutem desta leitura assim como eu.
Não posso deixar de citar esta frase:
Por baixo dos meus medos, da sombra do meu passado, jurei-lhe amor eterno.
Lauren Lewis – Voltar para ti
Obrigada Lauren, por escreveres livros maravilhosos, e por ao logo do último ano te teres mostrado uma excelente amiga.
Com amor,
Raquel | Romances na Mala
Não conhecia, mas parece interessante.